"Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência..."

Conheça nossos projetos missionários

OBJETIVOS


Informação: informar a igreja brasileira acerca das necessidades existentes nas regiões-alvo dos projetos.

Oração: recebidas as informações sobre o campo missionário, a igreja brasileira torna-se capaz de orar com objetividade, apresentando a Deus os motivos de oração informados.

Encorajamento: a vocação missionária é marcada pela abnegação, e isso implica em deixar terra, parentela, amigos, o que faz do encorajamento uma verdadeira demonstração de amo.

Capacitação: para melhor desempenho, são proporcionadas aos missionários em exercício e em preparação, assim como aos agentes missionários, ferramentas de aperfeiçoamento ministerial, seja por meio de cursos, palestras, conferências, encontros, materiais de estudo, entre outros.

Contribuição: são diversos os custos para a implantação e desenvolvimento dos projetos missionários no campo, e isso torna necessária a existência de mantenedores, de cristãos envolvidos com a obra missionária e que nela investem.


REGIÕES-ALVO

ÁSIA - Cazaquistão Quirguistão Tadjiquistão Turcomenistão Uzbequistão

AMÉRICA DO SUL - Argentina Bolívia Brasil Paraguai

ÁFRICA - Egito Guiné Bissau Marrocos Tunísia

ÁSIA - Arábia Saudita Índia Iraque Israel Líbano Timor-Leste

EUROPA - Alemanha Itália Inglaterra


PROJETOS


Projeto África do Norte

O Continente Africano é marcado por graves desigualdades sociais e pelo constante desrespeito à dignidade da pessoa humana. Diante dessa realidade, o objetivo do projeto é possibilitar oportunidades de desenvolvimento sócio-econômico e anunciar a salvação em Cristo, que é a causa da verdadeira transformação, seja ela social, cultural ou espiritual. A área de atuação do projeto se restringirá ao Norte da África, região onde há restrições à liberdade religiosa. Forma de atuação dos missionários no campo:

- Promover a dignidade humana através do serviço cristão;

- Pregar o Evangelho através do testemunho de vida e do evangelismo pessoal;

- Discipular os novos convertidos e capacitar obreiros nativos.


Projeto Amazônia Ribeirinha

Muitas comunidades ribeirinhas não têm acesso a diversos serviços na área de saúde, tais como prevenção e profilaxia de doenças, planejamento familiar, curativos e pequenos procedimentos de enfermagem adequados, em caso emergência; diagnóstico rápido e tratamento radical da malária, entre outros. Além disso, a população ribeirinha da Amazônia vive um abandono espiritual, já que na maioria das comunidades não existem igrejas. Isso ressalta a importância de se demonstrar a graça e o amor de Deus aos habitantes dessa região. Forma de atuação dos missionários no campo:

- Desenvolver projetos sociais que possibilitem o respeito à dignidade humana;

- Pregar o Evangelho através do testemunho de vida e do evangelismo pessoal;

- Discipular os novos convertidos e capacitar obreiros nativos;


Projeto Ásia Central


Busca-se com esse projeto a expansão do Reino de Deus na Ásia Central, região onde há intensa perseguição religiosa. Para tanto, há dois objetivos fundamentais: fortalecer os cristãos existentes e anunciar o Evangelho aos nativos, especialmente por meio do relacionamento. Forma de atuação dos missionários no campo:

- Traduzir a Bíblia para idioma nativo;

- Pastorear de cristãos mediante ensino e pregação da Palavra, visitas e aconselhamento;

- Capacitar líderes nativos;

- Pregar o Evangelho por meio de evangelismo pessoal;

- Interceder pelas nações.

Projeto Europa

A Europa foi o berço da Reforma Protestante e de grandes avivamentos, o que faz dela um referencial histórico no que diz respeito à evangelização das nações. No entanto, as últimas décadas, de conflitos, de novas tendências, conduziram o velho continente à amoralidade e ceticismo. É necessário que o Evangelho de Cristo volte a reinar no coração dos europeus. Forma de atuação dos missionários no campo:

- Pregar o Evangelho através do testemunho de vida e do evangelismo pessoal;

- Discipular os novos convertidos;

- Interceder pelas nações e clamor por reavivamento;

- Plantar novas igrejas.


Projeto Oriente

Esse projeto, desenvolvido em região onde há forte resistência ao Cristianismo, tem como objetivo primordial conduzir pessoas à verdadeira salvação, que somente pode ocorrer por meio da fé em Cristo e da graça de Deus. Essa região, que envolve parte dos continentes africano e asiático, foi berço geográfico de grande parte da revelação de Deus ao mundo, isto é, são locais onde os fatos narrados na Bíblia e grande parte das manifestações do Senhor Deus aos homens ocorreram. Forma de atuação dos missionários no campo:


- Pregar o Evangelho através do testemunho de vida e do evangelismo pessoal;

- Fortalecer os novos convertidos e capacitar obreiros nativos;

- Iniciar grupos pequenos de comunhão e crescimento espiritual.


Projeto Timor

Ajudar o Timor-Leste a encontrar sua identidade e destino em Deus, levando os timorenses, por meio do serviço cristão, à inserção nas áreas de esportes e moradia, assim promovendo a verdadeira transformação. Diante disso, o alvo para dois anos é auxiliar na diminuição da criminalidade (uso de drogas, homicídios e problemas familiares) entre os jovens de 13 a 25 anos e melhorar a qualidade de vida de pessoas que moram em condições precárias. O objetivo é alcançar no mínimo 120 jovens e 60 famílias nesse tempo. Estratégias:

- Abrir uma escola de futebol para adolescentes e jovens na capital;

- Trabalhar como mão de obra em reconstrução de casas para veteranos e viúvas de guerra;

- Apoiar as igrejas evangélicas no Timor, servindo-as para que cresçam e sejam fortes em Cristo;

- Receber e direcionar equipes de curto prazo do Brasil e outros países.

PARTICIPE!

Para que os missionários continuem desempenhando seus ministérios no campo, o apoio da Igreja é fundamental. E isso não pode ser restringido por barreiras denominacionais. Falar em missão é falar em Reino de Deus, Reino que ultrapassa templos, denominações, cidades, Reino que é marcado pela unidade e cooperação, pelo amor uns pelos outros, amor pelas nações. Clique aqui e saiba como participar.