Separe cinco minutos para ler e orar pela Igreja Perseguida!
Uma campanha do Instituto Ágape de Evangelismo e Missões, em apoio ao trabalho da Missão Portas Abertas e aos cristãos perseguidos por causa do Evangelho.
De agosto a dezembro desse ano, estivemos orando pelos 20 países onde há maior perseguição aos cristãos, em apoio ao trabalho da Missão Portas Abertas e aos cristãos perseguidos. São os países:
Coréia do Norte, Afeganistão, Arábia Saudita, Somália, Irã, Maldivas, Uzbequistão, Iêmen, Iraque, Paquistão, Eritreia, Laos, Nigéria, Mauritânia, Egito, Sudão, Butão, Turcomenistão, Vietnã e Chechênia.
Vimos que são diversas as formas de perseguição aos nossos irmãos e irmãs. Alguns são excluídos do convívio familiar ou social, sofrendo restrições diversas, outros são presos ou até mesmo mortos por causa do Evangelho.
Sabemos que a perseguição sempre acompanhou a Igreja do Senhor Jesus. Muitos dos primeiros discípulos morreram como mártires. E já havíamos sido advertidos pelo próprio Mestre sobre isso.
No entanto, a própria Palavra de Deus nos exorta a orar:
"Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem" (1 Timóteo 2:1-5).
Por essa razão, precisamos sempre nos colocar diante de Deus, clamando contra a injustiça, intercedendo pelo Corpo de Cristo, orando pelas autoridades, com fé.
"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus; porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis" (Marcos 11:22-24).
Cremos que nossas orações foram ouvidas, e que algo foi mudado na vida de nossos irmãos e irmãs nesses países. Portanto, hoje mesmo, louve e agradeça a Deus!