"Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência..."

Profissão Missionário – Thaís de Oliveira: Engenheira Ambiental

O Projeto Jireh – do hebraico – Provedor é uma proposta de trabalho em longo prazo, ser aplicada na fazenda base do Pronasce, localizada na cidade de Vanduzi, província de Manica, em Moçambique.

           Thaís é graduada em Engenharia Ambiental, com experiência em desenvolvimento de projetos sustentáveis ela decidiu dedicar a sua vida em prol da expansão do Reino de Deus e o conseqüente alcance daqueles que nunca ouviram falar de Cristo. Thaís deverá ficar no país por dois anos, à partir de julho de 2014.

            O Projeto tem como missão ser uma provisão de Deus para esse povo em vários aspectos, que podem ser divididos em quatro áreas, a seguir:

·         Manejo da terra e da natureza
            Cuidado com todas as coisas, seres e espécies. Isso implica em atividades de baixo impacto e que auxiliem na reabilitação do ecossistema, conservando-o e utilizando os recursos de forma ética e responsável.

·         Ferramentas e tecnologias
            Obter ferramentas e tecnologias capazes de aproveitar o que o ambiente nos oferece de melhor, observando os sistemas naturais, a sabedoria contida em processos produtivos tradicionais aliando-os ao conhecimento moderno, científico e tecnológico, de forma que as interações com a natureza sejam benéficas para todos os agentes envolvidos.

      ·         Alternativas econômicas
            Usar flexibilidade e criatividade para encontrar novas maneiras para obter rendimento, que supra se não toda, parte das necessidades do projeto e das pessoas envolvidas.

·         Discipulado Integral
            Para gerar transformação e proporcionar uma nova perspectiva é necessário que haja evolução em todas as áreas: emocional, física, sentimental, social, profissional e eclesiástica.
           
         Quando uma comunidade tem suas necessidades básicas supridas segundo os preceitos das Escrituras Sagradas, desenvolve-se social, econômica, moral e espiritualmente de forma saudável, sustentável e progressiva.

            Dentro das áreas de atuação do Pronasce, o Projeto Jireh atuará mais intensamente nas áreas de Agricultura, Saúde e Educação.

Faça a diferença em Moçambique.


Ore


Contribua


Para maiores informações, acesse: https://www.facebook.com/projetojireh e https://docs.google.com