"Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência..."

Próximos eventos - 2013


Jornada de Reflexão Missionária - dias 02 e 03 de março - Uberlândia-MG maiores informações

Curso Kairós - dias 19 a 23 de março - JOCUM Goiânia maiores informações

Curso Kairós - dias 5-7 / 12-14 de abril (dois finais de semana) - Uberlândia-MG maiores informações

Curso Kairós - dias 21-23 / 28-30 de junho (dois finais de semana) - Uberlândia-MG maiores informações

Curso Kairós - dias 2-4 / 9-11 de agosto (dois finais de semana) - Uberlândia-MG maiores informações

Curso Kairós - Próximas edições

Curso Kairós é uma jornada de capacitação em evangelismo e missões, desenvolvido para educar, inspirar e desafiar cristãos para que participem ativamente do cumprimento da Grande Comissão.

Internacionalmente, o Curso Kairós é vinculado à Living Springs International. No Brasil, somos associados ao Instituto Ágape de Evangelismo e Missões e à Sepal - Servindo aos Pastores e Líderes, sendo que nossa equipe é formada por pessoas de diferentes origens denominacionais e missionários de diferentes agências.

O curso, embora seja profundo e aborde aspectos dos mais relevantes para a vida cristã, é simples e dinâmico, sendo utilizadas várias ferramentas de aprendizado, tais como: grupos de crescimento, exposição de conteúdos, devocionais, videos, intercessão pelos não alcançados e muito mais.

O Curso Kairós é ministrado por uma equipe de facilitadores capacitados e é divido em quatro áreas: bíblica, histórica, estratégica e cultural. Kairós é uma jornada de aprendizado com duração de 50 horas, sendo 25h em sala e 25h em atividades complementares.

Nossa visão: "Toda a Igreja mobilizada para a missão transcultural, alcançando os não-alcançados".

Nossa missão: "Apresentar o Curso Kairós à Igreja com excelência, encorajando o surgimento de estratégias e movimentos missionários".

Curso Kairós - dias 19 a 23 de março (intensivo) - Goiânia-GO
Local: JOCUM Goiânia
Endereço: Endereço – Rodovia GO 070 km - Chácara JOCUM – Mansões Rosas de Ouro – Goiânia – Goiás - CEP.: 74.470-360 Em frente ao Bairro Primavera.
Website: http://www.jocumgoiania.org.br/
Contato e inscrições: Seth Klu - pastorseth@hotmail.com

Curso Kairós - dias 5-7 / 12-14 de abril (dois finais de semana) - Uberlândia-MG
Local: Igreja Presbiteriana Central
Endereço: Av. Floriano Peixoto, 364, Centro
Contato e inscrições: eventos@institutoagape.org

Curso Kairós - dias 21-23 / 28-30 de junho (dois finais de semana) - Uberlândia-MG
Local: Igreja Cristo Exaltado
Endereço: Av. Engenheiro Diniz, 409, Martins
Contato e inscrições: eventos@institutoagape.org

Curso Kairós - dias 2-4 / 9-11 de agosto (dois finais de semana) - Uberlândia-MG
Local: Igreja Presbiteriana Central
Endereço: Av. Floriano Peixoto, 364, Centro
Contato e inscrições: eventos@institutoagape.org

Para maiores informações sobre o Curso Kairós, clique aqui.

Jornada de Reflexão Missionária

Nos dias 02 e 03 de março de 2013, acontecerá em Uberlândia a Jornada de Reflexão Missionária, organizada pelo Instituto Ágape de Evangelismo e Missões, em parceria com a Missão Portas Abertas. Nos dois dias, contaremos com a presença de Homero Chagas.

Homero é Mestre e Bacharel em Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico do Betel Brasileiro. É colaborador da Portas Abertas Brasil, onde atua na coordenação do Sem Fronteiras, o ministério de viagens transculturais, e também do Programa de Correspondentes Locais, liderando cerca de 100 voluntários espalhados pelo Brasil.

Programação:

02 de Março - Sábado
Local: Igreja Cristã Ramo Frutífero
Endereço: Praça Canto Maior dos Palmares, 22 (Av. Liberdade), Copacabana
Horário: 20:00

03 de Março - Domingo Manhã
Local: Igreja Presbiteriana Central (sala: Missões)
Endereço: Av. Floriano Peixoto, 364, Centro
Horário: 09:00

03 de Março - Domingo Noite
Local: Igreja Cristo Exaltado
Endereço: Av. Engenheiro Diniz, 409, Martins
Horário: 18:30

Fale conosco: eventos@institutoagape.org.



As boas novas do evangelho num mundo de más notícias

Por Hernandes Dias Lopes

O mundo está empapuçado de más notícias. Tem um prazer mórbido de se alimentar com as informações dragadas do submundo do crime, da corrupção e da violência. Notícia boa não vende jornal nem desperta interesse. O homem corrompido refestela-se com os petiscos imundos do pecado. É nesse contexto de mazelas e decadência que Paulo escreve sua carta aos Romanos, para falar do evangelho. Destacamos, aqui, algumas lições:

Em primeiro lugar, qual é a natureza do evangelho. O evangelho trata das boas novas de salvação num mundo imerso na mais completa perdição. O homem morto em seus delitos e pecados é escravo da carne, do mundo e do diabo. É filho da ira e caminha para a perdição. Está no reino das trevas e sob a potestade de Satanás. Sem qualquer mérito existente nesse homem, Deus o amou. Mesmo sendo inimigo de Deus, o próprio Deus caminhou na sua direção para reconciliá-lo consigo mesmo por meio de Cristo Jesus. O Evangelho, portanto, é Deus buscando o perdido. É Deus abrindo para o pecador um novo e vivo caminho para o céu. O evangelho é a expressão da graça de Deus, manifestada em Cristo, aos pecadores perdidos.

Em segundo lugar, quais as atitudes que devemos ter em relação ao evangelho. O apóstolo Paulo assumiu três atitudes importantes em relação ao evangelho. “Eu sou devedor” (Rm 1.14). “Eu estou pronto a anunciá-lo” (Rm 1.15). “Eu não me envergonho” (Rm 1.16). Somos devedores porque Deus nos confiou esse tesouro e não podemos retê-lo apenas para nós. Precisamos ser mordomos fiéis na entrega fiel dessa mensagem salvadora. Devemos estar prontos a anunciar o evangelho em todo tempo, em todo lugar, a todas as pessoas, de todas as formas legítimas, usando todos os recursos disponíveis. Não podemos nos envergonhar dessa mais importante mensagem, a boa nova de que Deus nos amou e enviou seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna!

Em terceiro lugar, qual é a eficácia do evangelho. O evangelho é o poder de Deus para a salvação. Porque Deus é onipotente, o evangelho também o é. Não há outra alternativa para o homem ser salvo a não ser pelo evangelho. Não há pecador tão arruinado moralmente e tão perdido espiritualmente que o evangelho não possa alcançá-lo. O evangelho não é um poder destruidor. É o poder de Deus para a salvação. É o poder que levanta o caído, que encontra o perdido e dá vida ao que está morto em seus pecados. O evangelho revela-nos que a salvação está em Cristo e somente nele. Nenhuma religião pode salvar o homem. Nenhum credo religioso pode reconciliar o homem com Deus. Nenhum sacrifício ou obra humana pode aliviar a consciência do pecador nem mesmo conduzi-lo à salvação.

Em quarto lugar, qual é a exigência do evangelho. O evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo o que crê. O evangelho de Cristo oferece salvação a todos sem acepção, mas não a todos sem exceção. Há uma limitação imposta. O evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê e não para aqueles que permanecem incrédulos e impenitentes. A ideia de que no dia final todos serão salvos está absolutamente equivocada. A salvação universal, ou seja, para todos sem exceção é uma grande falácia. A ideia de que aqueles que rejeitaram o evangelho serão destruídos e deixarão de existir, também, não possui amparo nas Escrituras. A Palavra de Deus fala de bem-aventurança eterna e tormento eterno. O inferno não é a sepultura nem a cessação da existência. O inferno é um lugar um estado de penalidades eternas que está no final de toda vida sem Cristo.

Sabendo que o evangelho é a melhor notícia, vindo do céu, da parte do próprio Deus, acerca da salvação eterna em Cristo Jesus, oferecendo-nos redenção, remissão de pecados e vida eterna, precisamos tomar duas atitudes: Primeira, recebermos com gratidão, pela fé, essa gloriosa oferta. Segunda, comprometermo-nos a proclamar essa mensagem com senso de urgência, no poder do Espírito Santo.

Fonte: hernandesdiaslopes.com.br