"Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência..."

Francisca e Okay - Alcançando os Não-Alcançados em Guiné-Bissau.

Senso de propósito.
Entender quem somos e para o que vivemos. Descubra-o e viva a versão da vida que tem de ser vivida! Utilize toda a capacidade que a sua vida tem para glorificar a Deus e após isso... transformar o mundo!

E foi este senso que levou Francisca Conceição se tornar a Missionária Francisca. Este mesmo senso que a fez sair do Maranhão, Brasil para morar em uma aldeia em Guiné-Bissau, África, há 13 anos.


Francisca é casada com Pastor nigeriano Okay Agbai, sem contar a vida pessoal, ela ‘divide’ sua vida e obra em três partes: cuidado, ensino e evangelismo.

Simples assim? Não.




Cuidado

Há três anos, ela cuida de um orfanato, o Lar Bethel (saiba mais em: http://indopregaiocristo.blogspot.com.br) assiste hoje 40 crianças com idade entre 3 meses e 14 anos. Dentro deste orfanato, foi construída uma escola para crianças que estão iniciando a vida escolar. As doenças são os maiores desafios enfrentados, elas vão desde malária a varicela, de aids a ‘doenças desconhecidas’.


Ensino

Como a já citada escola dentro do orfanato, foram abertas ainda mais três, que juntas atendem cerca de 400 crianças em Bissassima, a mais de  300 km de distância da capital.



Evangelismo


Além de todo o trabalho com as crianças, a missionária ainda busca cumprir o ‘ide’ em sua totalidade.
O evangelismo se dá por meio de visitas de casa em casa e também por filmes cristãos na língua cabocla e no dialeto de um dos povos.
Segundo ela, é um trabalho lento e a situação econômica do país influencia na aceitação do evangelho. Com um dos mais baixos rendimentos per capita do Mundo, a Guiné-Bissau é hoje um dos países mais pobres do ranking mundial. Sem grandes recursos naturais o país ainda sofre com golpes de estado, com corrupção crônica das elites governantes e pela má programação dos investimentos.
Porém, para a Glória de Deus, em 11 anos, foram plantadas 10 igrejas!


Atualmente, os esforços estão concentrados no trabalho desenvolvido com três povos não alcançados, os Balantas, os Bijagos e os Biafadas. Povos que NUNCA ouviram falar de Cristo! (Saiba mais sobre eles no site: http://www.joshuaproject.net

Quão maravilhoso é saber que a vida está chegando neste lugar! E o quão triste é saber que, segundo a missionária Francisca “o nosso maior desafio é conseguir recursos para manter esta grandiosa obra”.
Cremos que não precisamos impactar o coração de quem lê este texto com a narração de situações tristes ou de quão duro é o trabalho missionário. O velho clichê: missões=África=fome está presente nesta história.

Cremos que informar a quantidade de ações que transformam povos e nações, o número de vidas alcançadas e transformadas pelo amor e pela salvação em Cristo, informar de ‘alguma forma’ outras infinitas ‘reações destas ações’ que ocorrem a cada dia em cada coração alcançado que não seriam possíveis ser descritas. Estas sim são informações que DEVEM impactar o coração e a vida de quem lê este texto.

Faça a diferença em Guiné-Bissau.

Ore
Contribua



            “E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, 
para testemunho a TODAS as nações. Então, virá o fim.” 
Mt.24.14

Para maiores informações, deixe seu e-mail e/ou telefone nos comentários ou em nossa página no Facebook.