"Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência..."

NILTON E FRANCIELE - CUMPRINDO O IDE FALANDO SOBRE SEXUALIDADE

Uma das bases de nossa fé cristã é esta, que o Evangelho transforma, o Evangelho liberta. A mídia, a indústria do entretenimento e a internet passam uma imagem de uma sociedade muito bem ‘resolvida’ sexualmente e extremamente feliz com suas infinitas possibilidades de prazer. Mas o que vemos na prática são pessoas confusas, por vezes perdidas e aprisionadas por seus próprios desejos tiranos.

Projeto “Contra a Maré”
      “Queremos proclamar o plano original de Deus para a sexualidade humana; enfatizando a identidade, a pureza, a integridade pessoal, a liberdade e a verdade. Este é o nosso desejo, contribuir para a expansão do Reino de Deus na terra neste campo.” 

Sim, é desta forma que os missionários Nilton e Franciele estão cumprindo o IDE, falando sobre a sexualidade!

Infelizmente a realidade da igreja não tem se afastado muito disso, em muitos casos, lidam com o assunto de forma legalista e repressora. A igreja tem acobertado suas dificuldades e, ao invés de promover um diálogo franco e gracioso, acaba sendo ‘engolida’ pela pós-modernidade. Assim, pessoas dentro das igrejas padecem da mesma condição e do mesmo desajuste de tantas outras no mundo. Esta confusão pode facilmente ser substituída por prisão, ou no mínimo estagnação; a questão é que qualquer um dos três ‘estados’ definitivamente não fazem parte dos planos de Deus para nossas vidas.

         Nilton e Franciele desejam ser instrumentos nas mãos de Deus para transformar esta realidade, auxiliando pessoas a serem livres para fazerem suas escolhas na área da sexualidade com o conhecimento da Verdade que liberta. Na prática, o trabalho deles consiste, inicialmente, em ensino, discipulado e aconselhamento.


Quem São:
Uma família missionária composta por quatro membros: Nilton César (40 anos), Franciele (35 anos), Pedro (7 anos) e Miguel (3 anos). O Nilton é formado em Comunicação Social com Pós graduação em Marketing e a Franciele é formada em Psicologia com Pós graduação em Terapia Sistêmica.

         São todos naturais de Uberlândia/MG e membros da Igreja Presbiteriana Central de Uberlândia.

         A caminhada desta família missionária começou há quatro anos atrás quando tomaram uma decisão radical, mudando o rumo de sua história e saindo para uma nova experiência com Deus. A partir desta época fizeram a Escola de Treinamento e Discipulado (ETED) em 2011, na JOCUM (Jovens com Uma Missão), em Recife/PE; depois a Escola para Obreiros e Líderes, em 2012, no CCL ( Centro de Capacitação de Líderes), em Curitiba/PR e também um ano do Curso de Preparação de Obreiros, 2013, no IBEL (Instituto Bíblico Eduardo Lane), em Patrocínio/MG. Em 2014 a programação é fazer em janeiro a Escola de Sexualidade e em fevereiro a Escola de Aconselhamento em Sexualidade, ambas na Avalanche Missões Urbanas Underground, na cidade de Vitória-ES.
   
         Se você tem interesse em apoiar esta família e se envolver nesta missão, entre em contato com ela através dos dados a seguir. Caso queira também apoiar financeiramente, abaixo os dados bancários.  

Dados Bancários:
Titular: Nilton César Ferreira
Banco: Caixa Econômica Federal
Agencia: 3152 – Conta Poupança: 13059-9 – Operação: 013

Contatos:
Tel. (34) 9124-8730
e-mail: niltoncesarf2@gmail.com / francielegsouza@gmail.com
facebook.com/niltoncesarferreira

Facebook.com/francielegsouza