"Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência..."

O PAPEL DAS MULHERES NAS MISSÕES



No dia 14, sexta-feira última, a SEPAL em parceria com o Instituto Ágape promoveu um encontro edificante com  Ilaene Schuler, missionária da SEPAL(Servindo à Pastores e Líderes), sobre mentoria e pastoreio de esposas de pastores e líderes. Foi um momento muito agradável de comunhão e ao mesmo tempo desafiador. Que este seja o primeiro passo de uma caminhada abençoada, tudo para Glória de Deus!
 


Saiba Mais..


 Mulheres também têm muita importância nas missões. Prova disto é o Projeto Mulheres Mentoras, liderado pela missionária da Sepal Ilaene Schüler. Com o intuito de mobilizar e capacitar mulheres para o pastoreio mútuo, o projeto é voltado para esposas de pastores e líderes.

“As mulheres enquanto esposas de pastores e líderes têm um espaço importante em todas as áreas de ação das igrejas e, no caso das esposas de pastor, ainda oferecem encorajamento e suporte para seus maridos realizarem seus ministérios”, afirma Ilaene.

A ação abrange os mais diversos valores, como relacionamentos comprometidos e saudáveis, ambiente de graça e transparência, trabalho em equipe, discipulado, ouvir a Deus, entre outros. O projeto se baseia, além de ideias de outros ministérios, nos planos do ex-missionário Sepal David Kornfield, que há 21 anos criou o movimento de Pastoreio de Pastores e junto com ele a necessidade de cada pastora e de esposas de pastores terem uma proposta específica de pastoreio para suas vidas. Diante desta inspiração, Ilaene, há dois anos, criou o seu Projeto Mulheres Mentoras.

“É importante vermos que Jesus nos afirma como mulheres, sem precisarmos seguir um modelo masculino como único e ideal. Cabe a nós a tarefa de conhecer a nossa identidade feminina e nos encorajarmos mutuamente a cumprir o Ide de Jesus, levando em consideração nossas características tão próprias de mulheres e que foram afirmadas por Ele”, diz Ilaene.

O Projeto Mulheres Mentoras se multiplica em vários Estados do Brasil. Segundo Ilaene, já existe um feedback de muitas mulheres que têm superado suas dificuldades em diversas áreas, firmando sua identidade em Cristo, ganhando encorajamento para crescerem em sua vida pessoal e ministerial e, além disso, multiplicando esta estratégia para as mulheres de suas igrejas ou grupos.